Confira nossos produtos.

domingo, 10 de março de 2013

A casa do poeta Pablo Neruda



OOOi... bom dia pra quem é do dia,
boa tarde pra quem é da tarde ou
ou boa noite pra quem é da noite...
Estava sumidinho aqui do blog por uns tempos, mas juro
que foi por uma boa causa...féééériaaas!!!
Pois é, juntei meus trapinhos e fui fazer um passeio do outro lado da Cordilheira dos Andes... mais precisamente no Chile... e esse post de hoje é uma dica maravilhosa pra quem está ou vai viajar pra lá.
O nome do lugar é Isla Negra e o local especial do lugar...
a casa do poeta Pablo Neruda.
 O lugar já é lindo por si só.
Dá uma olhadinha nessa imagem do Pacífico que fica aos pés
da casa em que ele vivia.
 Uma casa de poeta, cheia de histórias, coisas muitas coisas...
 Essa não era a única casa dele, há outras... no centro de Santiago que também
vale muito a pena conhecer e mais uma em Val Paraíso.
Todas elas são cheia de significados e histórias super interessantes.
 Essa da Isla Negra foi construída como
um barco, a impressão que se tem quando estamos dentro
dela é essa, grande e pequena ao mesmo tempo...
 Por todos os lugares existem pequenas coleções de coisas,
muitas...
Segundo o guia  ele não se considerava um colecionador ou
algo do tipo.
Ele se considerava um "Coisista" porque ele gostava de coisas...
 Não dá pra não se apaixonar...
 TODOS FUERON ENTRANDO AL BARCO...
MI POESIA EN SU LUCHA HABIA LOGRADO.
ENCONTRARLES PATRIA
Y ME SENTI ORGULLOSO.

Pablo Neruda.
 REGRESÉ DE MIS VIAJES
NAVEGUE CONSTRUYENDO LA ALEGRIA.
Essa não foi a primeira vez que estive nessa casa e
não sei quando e se vou voltar, mas o carinho que tenho
por essa terra de Neruda é imenso.
Encontrei uma pequena parte de um poema dele que como ele me espalha por lá...

YO TENGO UNA ARAUCARIA EN VILLA RICA
TENGO ARENA EN EL NORTE GRENALES
TENGO UNA ROSA RUBIA  EN LA PROVINCIA
Y EL VIENTO QUE DERRIBA
LA ULTIMA OLA DE VALPARAISO
ME GOLPEA EN EL PECHO
CON UN RUIDO QUEBRADO
COMO SI ALLI TUVIERA
MI CORAZON UNA VENTANA ROTA...

BEijos e muita poesia do Neruda na sua vida.
até...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O nascimento de um Vestido Poema.

Recomeço

Poema em mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixa-me ser como sempre fui... um rio que vai fluindo...M Quintana

CONHEÇA O PAGSEGURO

Eu te trago a minha verdade... M. Quintana