Confira nossos produtos.

domingo, 21 de abril de 2013

Arthur Bispo do Rosário na Bienal.

Com o diagnóstico de esquizofrenia paranóide
viveu recluso em um hospital psiquiátrico por mais de 50 anos.
Transitando entre o real e o delírio, a arte e o chamamento divino.
Bispo do Rosário procurou a missão de inventariar o 
universo e entregá-lo reconstituido a Deus...

Assim começava a exposição sobre esse mundo onde Arthur Bispo do Rosário vivia.
Enfim, consegui estar frente à frente com as obras do mestre.
Ele viveu como você leu acima, mais de 50 anos internado numa casa pra loucos...
ouvia vozes, chamados e dizia que ele deveria recriar o mundo pra a volta de Deus...
Pra isso ele usava tudo o que possuía nas mãos, desfiava lençóis para bordar... bordava
nos próprios lençóis do internato... juntava coisas... pendurava... vivia em um mundo
paralelo de criações vivas que não eram entendidas... hoje sua obra está mais viva do que nunca.
E eu fiquei muuuito feliz de poder estar lá vendo todo esse universo criado por ele...
Universo esse que está dentro de mim, que me envolve e não sei porque me motiva.
Dê uma olhadinha nas fotos e conheça mais um pouquinho do que acabei de dizer.







É isso... só isso tudo!!
Beijos e muita poesia na sua vida.

2 comentários:

  1. Maravilhoso Teko. Como disse, algo em comum têm vcs dois.
    Também vejo poesia no seu trabalho, nos assuntos que aborda e borda.
    Contente por ter estado aqui.

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sylvio, que bom que passou pra dizer um oi... fico feliz que tenha gostado. Beijos e poesia

    ResponderExcluir

O nascimento de um Vestido Poema.

Recomeço

Poema em mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixa-me ser como sempre fui... um rio que vai fluindo...M Quintana

CONHEÇA O PAGSEGURO

Eu te trago a minha verdade... M. Quintana